Vejo tantas declarações de amor absurdas de pessoas que se conhecem a menos de uma semana, que me deixa uma questão na cabeça. Em que ponto da história o Amor morreu e passou a ser confundido com paixão, tesão e desejo? Esquecendo o que li em romances. e os conceitos de amor que aprendi. E levando em conta o significado da palavra segundo a Wikípedia diz:
“A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser. “
Isso explica um pouco esses sentimentos que surgem com tanta velocidade e voracidade. Porém volto a me questionar e pensar: Como alguém pode desenvolver tamanho sentimento em tão pouco tempo?
E nessa busca toda ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão e provavelmente não chegarei. E sinceramente essa definição da wikípedia vai totalmente de desencontro com o que eu imaginava ser o amor.
Por isso concluo que nunca amei, não sei mais amar e provavelmente nunca amarei ninguém.
E para vocês que estão lendo deixo uma pergunta:
O que é o amor?
Um comentário:
Quem inventou o amor, explica por favor.. ♪
Postar um comentário